Cerca de meio milhar de crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, Santa Casa da Misericórdia e Jovens ao Leme E6G pintaram de azul as principais artérias da vila, numa ação de sensibilização contra os maus tratos na infância.

Sob o lema Caminhada Azul, o Município pretendeu alertar e sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção, a consciencialização de crianças e jovens para os seus direitos e deveres e sensibilizar as famílias para a parentalidade positiva e o seu papel na prevenção de qualquer tipo de violência crianças e jovens.

Esta iniciativa realizou-se âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus tratos na Infância levada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho em estreita colaboração com a Câmara Municipal, e com as diversas entidades com competência em matéria de infância e juventude do Concelho.

A ação contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, do Presidente da CPCJ, António Gago, do Director do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, Fernando Gomes, entre outras entidades que se associaram a esta iniciativa.

A caminhada azul culminou com a criação de um laço humano e largada de balões na praça central do Município.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Vieira em estreita colaboração com os Jovens do Leme.