John Marshall tinha 84 anos e perdeu a vida na sequência de um acidente com o avião em que viajava.

Três filhos decidiram oferecer ao pai uma viagem num avião vintage como presente de aniversário. Mas o que deveria ser um dia feliz terminou em tristeza, porque o aparelho incendiou-se assim que aterrou.

O dono de uma propriedade com vários terrenos estava já reformado quando recebeu então o presente que lhe daria a possibilidade de viajar no avião Mustang P-51D.

John Marshall, de 84 anos, era um amante de aviões militares e aproveitou os 50 minutos no ar como passageiro no avião da Segunda Guerra Mundial antes de este entrar em dificuldades devido ao vento cruzado que se começou a fazer sentir.

O avião, de fabrico americano, incendiou-se assim que o avião aterrou e bateu contra um carvalho no campo de aviação de Hardwick, perto de Norwich, Norfolk, Inglaterra, como dá conta o Mirror.

Marshall, de Leicestershire, morreu instantaneamente com ferimentos na cabeça e pescoço, concluiu o inquérito realizado pelas autoridades.

O piloto Maurice Hammond, de 58 anos, dono do Mustang, sobreviveu ao acidente, mas sofreu queimaduras e partiu o vários ossos no pescoço, ombros e costelas.