O Município de Braga concertos

O Município de Braga promove de 4 a 6 de Maio um conjunto de concertos comentados de música clássica pela Sinfonietta de Braga nas Freguesias de Cabreiros, Ruílhe e Palmeira. Esta iniciativa realiza-se no âmbito do programa ‘Descentra’ da responsabilidade do Município e que tem como objectivo conferir maior dinamismo cultural às freguesias fora do centro urbano.

O primeiro concerto do programa ‘Falando de Música’ acontece esta Sexta-feira, dia 4 de Maio, às 21h00, no Centro Cultural de Cabreiros. Segue-se o concerto no dia 5, às 17h30, na Igreja de Ruílhe e, no dia 6, às 17h00, na Igreja de Palmeira.

Com estes concertos, o público poderá conhecer as histórias que estão na raiz de duas obras chave da música para cordas, por uma camerata de músicos profissionais naturais do concelho de Braga.

Recorde-se que, além dos apoios pontuais concedidos para as iniciativas culturais desenvolvidas pelas juntas/uniões de freguesias, o Município de Braga tem desenvolvido diversos projectos de descentralização cultural cuja execução convida a uma parceria efectiva com as Freguesias.

Conscientes da necessidade de fortalecer o acesso à cultura, bem como o desenvolvimento de projectos vinculados às entidades culturais sediadas no Concelho, o Município elaborou um conjunto de programas culturais destinados às freguesias nas áreas da música clássica, música tradicional, teatro e fotografia.