Director do Sporting para o futebol envolvido nas suspeitas de corrupção que recaem sobre jogos de andebol e futebol do clube de Alvalade saiu em liberdade na noite desta quinta-feira.
André Geraldes, director do Sporting para o futebol envolvido nas suspeitas de corrupção que recaem sobre jogos de andebol e futebol do clube de Alvalade, saiu em liberdade na noite desta quinta-feira, após pagar uma caução de 60 mil euros. A caução tinha sido pedida Ministério Público.
À saída do Tribunal de Instrução Criminal do Porto André Geraldes manteve-se em silêncio. O seu advogado confirmou que, além da caução, o Geraldes fica impedido de exercer funções desportivas, bem como de contactar os restantes três arguidos.
Na quarta-feira, após buscas na SAD do Sporting, a Polícia Judiciária deteve o team managerdo Sporting e os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, além de Gonçalo Rodrigues, igualmente funcionário do clube leonino, no âmbito da operação ‘Cashball’, que investiga manipulação de resultados.
A investigação debruça-se sobre suspeitas de corrupção envolvendo vários jogos da I Liga em que alegadamente houve tentativa de favorecer o Sporting.