Miguel Cardoso mais perto de continuar no Rio Ave

Vários clubes tentaram a contratação do técnico, mas este deverá permanecer em Vila do Conde.

Miguel Cardoso será, ao que tudo aponta, treinador da equipa principal do Rio Ave na temporada 2018/19.

Desporto ao Minuto sabe que, pese embora a cobiça que o técnico de 45 anos despertou, tanto em Portugal, como no estrangeiro, o seu futuro deverá passar por Vila do Conde, onde tem contrato por mais um ano.

O Vitória de Guimarães foi, de resto, um dos clubes que mais interesse demonstrou no antigo treinador-adjunto de Paulo Fonseca, tendo tentado a sua contratação por duas vezes na presente temporada.

A primeira surgiu em fevereiro, aquando da demissão de Pedro Martins do comando técnico dos vimaranenses, no seguimento da pesada derrota por 0-5 sofrida na ‘casa’ do eterno rival Sporting de Braga. No entanto, o treinador fez saber que não estava disposto a deixar o estável projeto vila-condense para assumir um outro a meio da temporada.

A segunda investida deu-se nas últimas semanas. Miguel Cardoso era um dos alvos prediletos do presidente Júlio Mendes para a vaga deixada em aberto pela saída de José Peseiro, mas voltou a mostrar-se indisponível. Nesse sentido, o clube colocou todas as fichas em Luís Castro, que apresentou esta segunda-feira.

Além do Vitória de Guimarães, também o Lille terá tentado levar o técnico, mas este expressou o seu compromisso com o Rio Ave para a temporada que se avizinha. Falta, agora, confirmar se terá ou nada a oportunidade de orientar a equipa na Liga Europa, algo que continua dependente do licenciamento do Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal.