LUÍS CASTRO APRESENTADO NO V. GUIMARÃES

Oficializado como novo treinador dos conquistadores.

Luís Castro foi apresentado como o novo treinador do V. Guimarães, 33 anos depois de ter representado o clube como jogador, entre 1985 e 1987.

«O Vitória tem um histórico europeu muito bom, faz parte da sua história essa frequência com que atinge as competições europeias e este ano não fugirá à regra, vamos trabalhar com determinação para atingir esses lugares. Penso que poderemos fazer uma família interessante para conquistar esses objetivos», referiu o técnico na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

O novo treinador do V. Guimarães, que rubricou um contrato válido para as próximas temporadas, perspetiva um Vitória forte na próxima temporada. «É normal, sempre que há transição, haver mexidas nos planteis. Está a ser conversado com o presidente e vamos montar um plantel competitivo para ganhar muitas vezes e estar na frente da tabela. Iremos certamente ter um plantel competitivo», sublinhou.

Questionado pelo modelo de jogo que pretende implementar, o técnico reforçou que as suas ideias de praticar um futebol agradável funcionaram no Rio Aves e no Chaves e, por isso, têm tudo para dar certo em Guimarães. «Um treinador é uma marca no mercado, quando compramos um carro é porque tem determinadas características. Está associada a mim uma forma de jogar. O Vitória não espera que eu venha para aqui dar chutos para a frente atrás de um pontinho aqui e ali», disse sobre a forma de jogar que pretende.

Moreno integra equipa técnica de Luís Castro

Pouco mais de uma semana após terminar a carreira de futebolista, Moreno foi integrado na equipa técnica do V. Guimarães como adjunto de Luís Castro. Com vários anos de casa no V. Guimarães, o ex-capitão de equipa anunciou na última jornada da Liga o fim da carreira, assumindo agora outras funções no clube.

De resto, Luís Castro faz-se acompanhar dos seus habituais treinadores adjuntos, nomeadamente Vítor Severino, Vítor Martins e Çelikkaya. Jorge Silva, que fazia parte da equipa técnica da época passada, mantém-se como treinador de guarda-redes.