Depois de conquistar o título de campeão nacional ao leme do FC Porto, o emblema azul e branco anunciou a renovação do contrato do treinador.

Sérgio Conceição e o FC Porto chegaram a acordo e anunciaram esta quinta-feira a renovação do contrato por mais uma temporada. Um ano depois de ter chegado ao Dragão, o treinador vê o contrato prolongado até 2020, tendo afirmado ao Porto Canal que apesar de “uma ou outra abordagem” a prioridade foi sempre manter-se no comando técnico dos azuis e brancos.

Aos 43 anos, semanas depois de ter levado o FC Porto a conquistar o 28º título de campeão nacional – interrompendo uma série de quatro temporadas sem títulos do clube portuense -, Sérgio Conceição prepara-se para começar uma segunda temporada consecutiva no mesmo clube.

Tanto no Olhanense como na Académica, recorde-se, não cumpriu a totalidade da primeira temporada e só na Académica, em 2013/14, foi treinador de princípio a fim no segundo ano. Em Olhão, fez 17 jogos tanto na primeira como na segunda temporadas; na Académica evitou a descida em cinco jornadas em 2012/13 e na época seguinte fez os 36 jogos.