Reflexo de uma época amplamente positiva e ainda de diversas campanhas de angariação de sócios, os adeptos filiados no Vitória Sport Clube aumentaram de forma significativa. Na antecâmara de 2022/23, o clube contava 30 401 associados e, ao cabo de apenas um ano, arrecadou mais 2900, contabilizando atualmente 33 003. A superação da barreira dos 33 000 sócios significa um marco histórico e a Direção do clube acredita que em breve ainda se poderá celebrar o maior máximo de sempre.

Há dois recordes, porém, já assegurados: pela primeira vez na história do clube, cinco mil sócios já pagaram as quotas de uma época inteira (2023/24), ao passo que nove mil renovaram os respetivos lugares anuais – o anterior máximo cifrava-se nos sete mil. A corrida às cadeiras anuais tem sido de tal forma grande que nesta altura o clube já vendeu cerca de dez mil, superando os cerca de oito mil comercializados para a época anterior em igual período. Recorde-se, de resto, que o Vitória foi o quarto clube com melhor média de assistências (16 116) na Liga Portugal em 2022/23, atrás de Benfica, FC Porto e Sporting, contando no final dessa época cerca de 32 mil associados.

Cerca de 600 associados não falharam inclusivamente nenhum dos 17 jogos disputados no Estádio D. Afonso Henriques e, por isso, essa lealdade foi premiada muito recentemente, com o clube a oferecer-lhes um treino aberto da equipa principal no palco que todos amam.