A Cidade de Braga voltou a receber a selecção portuguesa e assistiu ao golo 1.000 da selecção das quinas apontado por André Silva à passagem do minuto 22′. João Mário, aos 35, mas os tunisinos responderam e chegaram ao empate com tentos de Anice Badri, aos 39, e de Ben Youssef, aos 64.

Este foi o primeiro de três testes lusos antes do Mundial da Rússia, sendo que agora se segue a Bélgica, outro adversário com presença garantida na Rússia, em jogo agendado para 02 de junho no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, finalizando os ensaios no dia 07 de junho, no Estádio da Luz, frente à Argélia, seleção que ficou de fora do campeonato do mundo.

Fernando Santos, selecionador nacional

«Queríamos ganhar e podíamos ter ganho. Os resultados são importantes, empatar nunca é um bom resultado. Na primeira parte interpretámos muito bem o jogo. Ofensivamente fomos rápidos, tivemos boa circulação e dominámos completamente o jogo. Depois do 2-0 começámos a cometer mais erros coletivos.»

«Demos alguma vida ao adversário no 2-1, devíamos ter sido mais agressivos. Esse está a ser um problema. A equipa está a sofrer golos que normalmente não sofre. É preciso pensar nisso, claramente.»

«Na segunda parte entrámos mais macios, até permitimos à Tunísia sair a jogar, mas até podíamos ter feito o 3-1. Daí em diante o jogo foi equilibrado e sofremos o 2-2 noutro lance em que não é normal. As segundas bolas são importantes. Nós desapertámos as marcações e não estou contente com isso.»

«Sempre fomos muito fortes na ação defensiva. Não nos podemos esquecer disso.»