O Município de Braga e o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio viram aprovada uma candidatura para integração deste agrupamento no lote de escolas de referência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE).

Desta forma, a partir do próximo ano lectivo de 2018/2019, Braga terá um Agrupamento com uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE). Esta é uma estrutura técnico-pedagógica criada com o objectivo de permitir conciliar o sucesso escolar e o sucesso desportivo de alunos do Ensino Básico e Secundário que sejam atletas com estatuto de alto rendimento, que se enquadrem em selecções nacionais ou que evidenciem potencial talento desportivo.

O Agrupamento de Escolas designará um professor acompanhante que será responsável por facilitar a necessária articulação entre todos os parceiros desportivos e educativos. Na UAARE será implementada uma sala de estudo “Aprender +”que contribuirá para o processo de diversificação e diferenciação pedagógica, mobilizando apoios presenciais e à distância, com recurso a ambientes virtuais de aprendizagem.

Assim, no próximo dia 07 de Junho, pelas 18h30, na Escola Secundária Alberto Sampaio, será realizada uma reunião aberta aos alunos/atletas, encarregados de educação, treinadores, clubes e academias com o objectivo de apresentar o Projecto UAARE à Comunidade Educativa/Desportiva.