VILA VERDE INAUGURA FESTA DAS COLHEITAS

INAUGURAÇÃO OFICIAL DA FESTA DAS COLHEITAS hoje às 17H00- XXVII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde Festa das Colheitas

Realiza-se hoje, 3 de outubro, às 17h00, a inauguração oficial da Festa das Colheitas – XXVII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde Festa das Colheitas, que terá lugar na Tenda das conferência, sita no recinto da Feira Mostra, no Campo da Feira, em Vila Verde.

A animação da sessão estará a cargo da Verde Tuna dos funcionários da Câmara Municipal de Vila Verde.

A Festa das Colheitas oferece um programa que se estende ao longo de 5 dias (de 3 a 7 de outubro) muito diversificado e com inúmeros motivos de interesse. A gastronomia, o artesanato, o folclore, os genuínos produtos da agricultura e da pecuária e toda uma panóplia de tradições fazem deste certame uma referência na região e no país.

A Festa do Cogumelo, o Encontro de Cavaquinhos, a Festa do Caurdo, a Noite de Desgarrada e Cantares ao desafio, o Encontro de Concertinas, o Festival de Folclore, os vários espetáculos musicais e a recriação das práticas agrícolas (pisada de uvas, da desfolhada de milho, espadelada de linho…) são algumas das iniciativas que abrilhantam este certame que é promovido em nome da ruralidade e das tradições concelhias e minhotas.

Venha reviver a Tradição