Guimarães presente na maior conferência europeia para cidades sustentáveis

Município de Guimarães participou na Urban Future Global Conference 2019, com a presença de 400 cidades europeias, num total detrês mil participantes.

Guimarães foi uma das cidades convidadas a participar na conferência da Urban Future Global Conference, em Oslo, na Noruega, reconhecida como uma referência no processo de transformação em curso no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.

Nesta conferência, a Coordenadora Geral da Estrutura de Missão Guimarães 2030, Isabel Loureiro, integrou uma sessão no sentido de partilhar a experiência de como desenvolver a base para mudanças substanciais nas cidades suportadas por novas formas de governança e liderança.

Esta sessão contou com mais 200 individualidades de todo o mundo, designados por “City changers” e deu a conhecer o trabalho da Estrutura de Missão para o desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030 do qual resulta um processo de transformação para uma sociedade livre de carbono. Foram três dias de partilha de boas práticas abrangendo várias áreas do desenvolvimento sustentável; desde energia, mobilidade, alterações climáticas, modelos de participação, objetivos de desenvolvimento sustentável, inovação, emprego e compras verdes, financiamentos, inclusão, entre outras.