Jovem Andreas Pérez não resistiu aos ferimentos causados pelo do grave acidente sofrido no domingo no circuito de Barcelona.
Um jovem motociclista, de 14 anos, vítima de um acidente no circuito de Barcelona, no domingo, morreu devido aos graves ferimentos que sofreu, confirmaram nesta segunda-feira responsáveis do circuito.
Andreas Pérez competia na quarta ronda do Campeonato do Mundo Júnior, na categoria Moto3, quando se despistou e caiu na curva número seis do circuito catalão, tendo sido atingido por outros pilotos e ficado gravemente ferido.
Após o acidente, o jovem espanhol ainda recebeu assistência médica na pista, mas foi rapidamente transferido de helicóptero para o Hospital de Sant Pau (Barcelona), no qual passou as últimas horas nos cuidados intensivos.
“Apesar dos grandes esforços da equipa médica do circuito e do hospital, o Andreas não conseguiu superar os ferimentos graves e perdeu a vida na manhã de 11 de Junho”, lê-se no comunicado divulgado.
O piloto foi um dos destaques da última edição da Taça de Talentos Europeus, no ano passado, tendo alcançado a quarta posição na classificação geral, com duas vitórias e duas pole positions.
Esta época, Pérez tinha sido promovido à categoria de Moto3, competindo no Campeonato do Mundo Júnior pela equipa espanhola Reale Avintia Academy.