Festival lançou coleção exclusiva de copos reutilizáveis para combater desperdício de recursos.

al como tem acontecido noutros festivais, o Rock in Rio baniu os copos de plástico descartáveis de forma a combater o desperdício de recursos.

Este ano os festivaleiros vão poder ser mais amigos do ambiente e optar pelos copos reutilizáveis e gratuitos de uma coleção exclusiva de 10 copos, cujo design surge inspirado no movimento Pop Art, que vai ser representado no novo quarteirão do recinto, o Pop District.

Há três medidas disponíveis, 25 cl, 40 cl e 50 cl. Todos os que reutilizarem o copo terão um desconto em bebidas (Super Bock, Somersby e refrigerantes) e poderão levar o copo consigo no final do evento.

De acordo com um comunicado enviado pela organização do festival ao Notícias ao Minuto, esta medida é mais uma das medidas a pensar no ambiente adotadas pelo Rock in Rio, “o único festival certificado nacionalmente com a norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis”.

Recorde-se que o Rock in Rio anunciou recentemente um plano de mobilidade com número recorde de operadores, com o objetivo de incentivar a utilização dos transportes públicos e coletivos. Esta operação envolve o reforço e prolongamento de horários nos principais serviços urbanos (como o caso do Metro, que em dias de evento estará a funcionar até às 03h00, nas 4 linhas) e mais opções nos tipos de transporte, além de maior abrangência nacional.

A 8.ª edição do Rock in Rio – Lisboa realiza-se já nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.