Município de Braga garantiu financiamento superior a 165 mil euros

O Município de Braga obteve a aprovação para um projecto de arborização do Monte do Picoto que o tornará num Parque Urbano de floresta autóctone. Ao abrigo do financiamento do Fundo Ambiental para a adaptação do território às alterações climáticas, o projecto representa um investimento global de 195.195,59€, tendo sido obtido um montante de financiamento de 165.916,25€.

Esta linha de financiamento tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução do objectivo do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objectivos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas.

“O principal objectivo deste projecto é reabilitar o Monte do Picoto através da plantação de espécies autóctones capazes de captar carbono, conjugando a vertente de lazer com questões ambientais, contribuindo simultaneamente para a estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas, tornando esta área num pequeno pulmão da cidade de Braga”, refere Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.