Oriundos da Guiné Bissau os Tabanka Djaz são um grupo formado em 1988, mas que desde logo alcançou grande visibilidade internacional, levando-os a uma digressão de sucesso nos Estados Unidos, finda a qual gravam o 1º álbum intitulado “Tabanka”. O caminho do sucesso de uma carreira de mais de 25 anos tinha começado da melhor forma.
Por entre tournées que os levam aos quatro cantos do mundo, os Tabanka Djaz consolidam o seu êxito, conquistando vários galardões internacionais sem nunca ter deixado de surpreender os seus fãs com novos temas.
Em 1999, a convite de Martinho da Vila, participam no projecto “Lusofonia” que os torna como verdadeiros embaixadores do Gumbé, um ritmo musical oriundo da região de Bissau.
Festejaram os seus 25 anos de carreira na mítica sala de Lisboa, o Coliseu dos Recreios com um concerto memorável e completamente esgotado.
Tabanka Djaz descreve uma celebração contínua de um dos grupos mais representativos da cultura guineense, que em 2018 se prepara para mais uma etapa marcante.
Dia 23 de Junho, os Tabanka Djaz sobem ao palco do Rock in Rio – Lisboa, no EDP Rock Street África, para mais uma festa dos ritmos e cultura africana que tão bem representam, numa altura em que se preparam para dar a conhecer um novo tema e videoclip.