Cristiano Ronaldo apresentado na Juventus

<> on July 16, 2018 in Turin, Italy.

Cristiano Ronaldo foi apresentado, esta segunda-feira, como jogador de Juventus.

sta segunda-feira, pelas 17h30, Cristiano Ronaldo foi apresentado, em conferência de imprensa, como jogador da Juventus. Confira as suas palavras.

18h00: Termina a conferência de imprensa de Ronaldo.

Perguntas para Cristiano Ronaldo.

Jogou contra Benatia no duelo com Marrocos, agora será seu companheiro. O que acha dele? É um bom jogador. Deu-m umas ‘porradinhas’ no Mundial 2018. Mas faz parte. Agora serei da equipa dele, já não vou levar ‘porradinhas’.

Rivalidades em Itália? Não tenho rivalidades contra jogadores, nunca tive. Não é a minha ética. O que tentamos fazer é tentar bater todas as equipas. É esse o grande desafio. Foi um desafio bonito com o Messi mas não via como uma rivalidade. Aqui, em Itália, haverá jogadores a defender as suas cores e eu vou defender as minhas. No final, veremos os números.

Bola de Ouro? Sempre pensei em ganhar uma Bola de Ouro, mas não duas ou três, quanto mais cinco… Nunca se sabe. Poderei ter aqui uma oportunidade na Juventus. Não é nada que me tire o sono. Como era difícil ganhar no Manchester, no Real Madrid… Por que não ganhar aqui? Só Deus é que sabe.

No final do contrato da Juventus,em 2022, ainda vai a tempo de dar uma alegria aos adeptos do Sporting? O que eu quero é triunfar na Juventus. Não vim para Turim para passar férias. Vou-vos tentar surpreender uma vez mais.

Na final da Champions, já sabia que ia para a Juventus? Nessa noite, não me passava pela cabeça jogar aqui. Tenho de agradecer à Juventus e à instituição por poder jogar aqui. A idade não é o principal factor se o jogador estiver bem. A transferência em si e os números deixam-me orgulhoso. Estar neste patamar deixa-me orgulhoso. Se ninguém consegue estar neste patamar, eu consigo. Eu sou diferente de todos os outros. Vou começar a treinar no dia 30 de julho e o que mais quero é começar a liga italiana.

Receção dos adeptos: Foi um momento muito bom. Tenho de agradecer a todas as pessoas que estiveram no aeroporto, no centro de treinos e também aqui no estádio.

Liga dos Campeões: Sei que é um troféu que todas as equipas querem ganhar. Vamos lutar por todos os troféus. Vamos estar tranquilos e concentrados. Obviamente que quero ajudar. Espero trazer sorte a esta equipa. Mas temos de deixar as coisas fluir e ver o que a competição nos dará.

Adeptos do Real Madrid estão a ‘chorar’. O que lhes quer dizer? Não acredito que estejam a chorar. Foi um clube que me ajudou bastante mas foi uma etapa que acabou. Estou muito feliz, motivado e concentrado para poder demonstrar aos italianos que sou de topo. Nunca consegui nada debaixo de uma bananeira, nem sentado numa cadeira em casa.

Saída para a Juventus: Venho para um clube grande, estou feliz. Estou agradecido à Juventus por me dar a oportunidade de continuar esta brilhante carreira. Quanto à seleção, nunca vou virar as costas ao meu país. Vou fazê-lo enquanto tiver força para isso. Vou ter uma etapa bonita aqui e na Seleção Nacional.

Objetivos para atingir no futebol italiano? Sou uma pessoa que gosta de pensar no presente. O presente é espetacular. A minha etapa, no futebol, começou muito jovem. Sempre gostei de desafios. Tem sido uma carreira de sonho, uma carreira que nunca esperava ter feito. Estou preparado, as coisas vão correr bem como nos outros clubes.

Por que é que escolheu ir para a Juventus? Não foi uma decisão difícil, tendo em conta o poderio da equipa. Sempre disse que era um clube que gostava de representar. Foi uma decisão fácil, devido à dimensão do clube. Foi um passo importante na minha carreira. É o melhor clube italiano, com o melhor treinador, jogadores e presidente.

17h32: Entra na sala Cristiano Ronaldo.

17h30: Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, entra na sala.

17h20: A sala de imprensa está cheia de jornalistas, à espera de Cristiano Ronaldo.

17h15: A sala para a conferência de imprensa de Cristiano Ronaldo já está pronta.

Veja aqui a apresentação do jogador portugues