Nove pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de domingo em Famalicão, no decorrer de corridas ilegais, segundo uma fonte do comando de Braga da GNR.

Segundo a fonte, citada pela Lusa, os feridos estavam a assistir à concentração quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão, distrito de Braga.

As novas pessoas, que foram colhidas pela viatura, terão entre 19 e 52 anos de idade avança o Jornal de Notícias. Segundo a TVI, a condutora é uma jovem de 17 anos, que já terá sido identificada pela autoridades.

Os feridos foram transportados imediatamente para o Hospital de Famalicão. No local estiveram várias patrulhas da GNR e bombeiros.

O alerta foi dado às 22h50 e 28 operacionais, oito veículos dos Bombeiros de Famalicão, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, uma ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão e três patrulhas da GNR estiveram no local.

A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.