O Município de Braga acaba de reforçar o número de assistentes operacionais nas escolas com a contratação de 14 novos colaboradores que passam a integrar os vários Agrupamentos de Escolas do Concelho.

A cerimónia de assinatura dos contratos teve lugar na passada Segunda-feira, dia 16 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da vereadora da Educação, Lídia Dias.
Estes são os primeiros colaboradores de um grupo mais alargado de assistentes operacionais que o Município de Braga vai contratar por forma a colmatar as necessidades do dia-a-dia das escolas e, assim, melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, “os assistentes operacionais são uma estrutura de apoio imprescindível para o bom funcionamento das escolas, desempenhado um papel fulcral na formação das nossas crianças e jovens”.
“O Município vai continuar a reforçar o quadro de assistentes operacionais, com recurso à bolsa de recrutamento, à medida que as necessidades forem surgindo”, refere o Edil, sublinhando ainda a importância de conferir a estes profissionais a estabilidade necessária para o adequado desempenho das suas funções, o que resulta da sua integração a título definitivo nos quadros da Autarquia.