Treinador do Paços de Ferreira fez a antevisão ao duelo de sábado frente aos arsenalistas.

Pepa disse esta sexta-feira que “só o melhor Paços de Ferreira poderá conseguir bater o Braga”, atualmente “a equipa mais forte em Portugal”, no jogo da 14.ª jornada da I Liga, no sábado

Na conferência de antevisão ao jogo em casa, entre o quarto e o quinto classificados da prova, o técnico pacense falou do “trabalho impressionante” do clube minhoto, do qual está a cinco pontos de distância, reconhecendo que vai exigir o melhor da sua equipa.

“Não é o clube que tem mais palmarés, mas, para nós, é a equipa mais difícil do campeonato. Este Braga e o Carlos Carvalhal estão a fazer um trabalho impressionante. A qualidade de jogo e a dinâmica, em que tanto é a três, a cinco ou com a linha de quatro, a forma tão diversificada como atacam, é muito difícil de anular. Isto vai exigir o melhor de nós”, disse Pepa.

O técnico do Paços elencou ainda “uma incrível dinâmica ofensiva e uma qualidade individual e coletiva tremenda”, as rotinas dos muitos elementos do plantel que jogam juntos há muito tempo, recordando ainda que os reforços “acrescentaram qualidade individual, que fez aumentar a qualidade coletiva”.

“É giro e engraçado analisar a equipa do Braga, mas, mais difícil do que analisar a variabilidade do seu jogo, é anular. E esse é o grande desafio”, reconheceu.

Para Pepa, a chave de um eventual sucesso do Paços passa pelo “rigor, concentração e inteligência” em doses generosas, para perceber e ajustar no momento a equipa às dinâmicas diferentes conseguidas no próprio jogo, com os mesmos jogadores, pelo Sporting de Braga.