A Universidade do Minho sagrou-se vice-campeã europeia universitária de futsal masculino após perder a final nas penalidades contra a Universidade de Málaga por 5-6, num jogo impróprio para cardíacos.
A competir nos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Coimbra, os minhotos tinham pela frente nesta final a poderosa equipa da Universidade de Málaga.
Com uma primeira parte em que os espanhóis foram superiores, o resultado de 2-1 ao intervalo favorável aos do país vizinho acabava por ser justo.

Na segunda parte, os minhotos entraram melhor, os de Málaga ainda viram um dos seus jogadores ser expulso, e os minhotos acabaram mesmo por empatar a partida a 2-2. Nos últimos 10’ os espanhóis equilibraram e o jogo foi mesmo a prolongamento.
Nesta fase nada se alterou e a final foi decidida na lotaria das grandes penalidades. Os espanhóis falharam o primeiro penalti e quando tudo parecia que o título rumava ao Minho, os minhotos acabaram por falhar dois penaltis saindo derrotada a UMinho por 5-6.

Os golos da UMinho foram marcados por Nilson Miguel e João Rodrigues.

Constituição da equipa da UMinho

4 Nilson Miguel

7 João Rodrigues

1 Vasco Ribeiro

3 Alexandro Ribeiro

5 Francisco Mikus

8 João Vale

9 Luis Mendes

10 João Abreu

11 Pedro Henriques

12 Miguel Lopes

13 João Mikus

14 Rui Silva