Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães (Souto Santa Maria) é o local de realização das provas de BTT Cross Country Olímpico.

O Mundial de Ciclismo Universitário está na estrada e esta quarta-feira, 1 de agosto, passa por Guimarães com a realização das provas de BTT Cross Country Olímpico, em Souto Santa Maria, no Centro de Ciclismo do Minho. A prova de BTT XCO femininos tem início às 10h30 e a prova de masculinos inicia às 14h30.

“Guimarães volta a fazer parte do mapa das grandes realizações desportivas, desta feita numa colaboração com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e FADU – Federação Portuguesa de Desporto Universitário. Não podíamos ficar de fora de um evento que promove o desporto e a juventude, principalmente com a estrutura recentemente criada em Souto Santa Maria, comprovando desta forma a visão do Município de Guimarães em criar espaços de excelência para a prática desportiva e fomentando as diversas modalidades”, apontou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa.

Esta será a maior participação de sempre em mundiais de ciclismo universitário, com cerca de duas centenas de atletas, em representação de 20 países. Destaque para os ciclistas vimaranenses Pedro Miguel Lopes, David Martins e João Pereira, que representam Guimarães na Seleção de Portugal.

Nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário, o Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães (Souto Santa Maria) será o local de realização das provas de BTT Cross Country Olímpico (1 de agosto) enquanto Fafe recebe a competição de Down Hill (3 de agosto) que será disputada em Armil, na renovada pista do Monte de São Salvador que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais. As provas de contrarrelógio individual decorreram esta terça-feira, 31 de julho, em Braga.