Árbitro de má memória portuguesa nomeado para jogo do Braga na Champions

Daniele Orsato não conta com um bom histórico para a seleção nacional e divide-se entre alegrias e tristezas para as equipas portuguesas.

AUEFA deu a conhecer, este domingo, a lista de árbitros nomeados para os derradeiros duelos do playoff da Liga dos Campeões, no acesso à fase de grupos, com destaque para a escolha de Daniele Orsato no duelo que colocará frente a frente Panathinaikos e Sporting de Braga.

O árbitro italiano não conta com um histórico nada favorável no que diz respeito à seleção nacional, uma vez que esteve presente no falhanço de Portugal na qualificação para o Mundial do Qatar – derrota com a Sérvia (1-2) na última ronda da referida fase -, assim como na derrota diante de Espanha (0-1), em Braga, na tentativa de chegar à ‘final four’ da Liga das Nações – com Cristiano Ronaldo, na imagem, a protestar uma das decisões.

Ainda assim, as contas são diferentes no que toca às equipas portuguesas, divididas entre alegrias e tristezas, sendo que o passado recente até foi sorridente, com os triunfos de FC Porto e Benfica diante de Atlético de Madrid (2-1) e Barcelona (3-0), respetivamente, na fase de grupos da Liga dos Campeões.