Lank Vilaverdense sobe à Liga 2 e relega B SAD para a Liga 3!

O Lank Vilaverdense venceu o B SAD (1-0), na 2.ª mão do ‘play-off’ de acesso à Liga 2, cuja partida se realizou na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, e, dessa forma, o emblema minhoto para competir na Liga 2 em 2023/2024, relegando o B SAD (que vai associar-se ao Cova da Piedade na próxima temporada) para a Liga 3.

Numa partida quase sempre jogada mais com o coração do que com a cabeça, tamanho era o peso deste duelo, acabou por ser um defesa-central a ter arte e engenho para desbloquear o nulo: João Batista, aos 21 minutos, teve cabeça para dar o melhor seguimento a um excelente livre cobrado por Gonçalo Teixeira e apontou o único golo do desafio.

A partir desse momento, o Lank Vilaverdense ficou ainda mais confortável no jogo, nunca permitindo grandes veleidades ofensivas ao B SAD. Os comandados de José Pedro só tiveram duas situações claras de finalização, mas nem Jefferson Nascimento (44′), nem João Lima (90+4) conseguiram tirar as medidas exatas à baliza de Ivo Gonçalves.

André Soares (52 e 77′) esteve perto de aumentar a vantagem do conjunto minhoto, mas as intenções do capitão dos minhotos esbarraram na barra, primeiro, e nas mãos de Gonçalo Tabuaço, depois.

O Lank Vilaverdense tem lugar reservado nas competições profissionais na próxima época.