O Hospital de Braga tem actualmente 16 doentes internados com Covid-19, dois dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP).
Os dados foram actualizados ontem pelo Hospital de Braga, que no contexto da pandemia provocada pelo coronavírus já contabilizou, ao todo, 288 doentes com Covid-19, os quais estiveram internados na unidade hospitalar bracarense, onde receberam tratamento, inclusivamente na fase posterior de reabilitação, através do Serviço de Medicina Física e Reabilitação – que já acompanhou a recuperação de dezenas de doentes.

São inúmeros os esforços que têm sido feitos pela unidade hospitalar, quer no reforço dos meios e equipamentos de protecção dos profissionais de saúde e, consequentemente dos utentes, garante João Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga.
“Temos também os equipamentos necessários e nós continuamos também com a entrega de máscaras a todas as pessoas que entram no hospital, além da medição da temperatura e da higienização das mãos e nesse sentido continuamos também a chamar a atenção para aquilo que é fundamental para as pessoas no seu quotidiano, pois ao virem ao hospital têm estas regras e também vão replicá-las em casa e é isso que nós pedimos a todos: um reforço permanentemente das medidas preventivas”, sublinhou o responsável.

Neste momento, o Hospital de Braga prepara-se já também para uma possível segunda vaga pandémica e é, por isso mesmo, que vários grupos de trabalharam já prepararam o plano de contingência hospitalar.