Iniciativa Liberal não integra coligação Juntos por Braga e concorre sozinha

A Iniciativa Liberal não vai integrar a coligação Juntos por Braga, atualmente constituída pelo PSD, CDS-PP e PPM, avança a RUM

A Iniciativa Liberal de Braga anunciou hoje que decidiu concorrer sem qualquer coligação às autárquicas deste ano em Braga e vai apresentar listas à Câmara Municipal e Assembleia.

Recorde-se que há pouco mais de uma semana a coligação Juntos por Braga, liderada pelo PSD, iniciou uma série de contactos com os partidos de direita tendo em vista a formalização de um novo acordo de coligação às autárquicas de 2021.

“Após diversas conversações francas e frontais, o Núcleo Territorial de Braga da Iniciativa Liberal, após sólida ponderação interna” optou por concorrer em “listas próprias”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Após apresentação interna aos órgãos do partido, a Iniciativa Liberal Braga dará a conhecer os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Braga. Olga Batista tem sido a porta-voz do partido na cidade de Braga, mas ainda não é certo se será a opção para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal.

“IL prefere correr riscos e prescindir de pequenas vitórias a curto prazo, lugares e cargos”

“O Grupo de Coordenação Local de Braga já se encontrava a desenvolver trabalho para as eleições autárquicas em cumprimento da estratégia global aprovada”, acrescenta a nota que explica que após ponderação, a decisão “é a mais coerente com a perspetiva de real mudança a longo prazo que a Iniciativa Liberal pretende para Portugal, mesmo quando tal significa correr riscos eleitorais e prescindir de pequenas vitórias de curto prazo, lugares e cargos”.