Jovens de 18 e 21 anos foram resgatadas com sintomas de exaustão na Praia do Parque de Campismo, em Árvore
Duas irmãs, naturais de Vila Nova de Famalicão, foram salvas de um possível afogamento ao início da tarde desta segunda-feira, na Praia do Parque de Campismo, em Árvore, Vila do Conde.
As jovens, de 21 e 18 anos, encontravam-se em dificuldades dentro de água e apresentavam sinais de exaustão, náuseas, tosse e relataram ter engolido água. Segundo apurou O MINHO, uma das irmãs terá entrado em pânico, levando a outra a tentar socorrê-la, acabando ambas por ficar em apuros no mar.
O alerta foi dado às 13h09 e rapidamente os meios de socorro foram ativados. A patrulha da moto 4×4 Azurara avistou as vítimas a pedirem ajuda e deu o alerta. A equipa de nadadores-salvadores foi reforçada pelas colegas das praias adjacentes do Parque de Campismo e do SET Lounge.
A viatura de emergência da Associação de Nadadores Salvadores “Os Golfinhos” – Mindelo também prestou apoio em terra. As jovens foram resgatadas conscientes e receberam os primeiros socorros no areal, tendo sido avaliadas pela enfermeira do salvamento diferenciado.
Posteriormente, foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde para avaliação clínica mais aprofundada.