Mais de 308.130 mil pessoas já foram infetadas com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, no mundo inteiro. Mais de 13.444 morreram. 93.761 pessoas recuperaram do vírus.

partir das 00h00 deste domingo entraram em vigor as regras e restrições previstas no decreto do Governo do estado de emergência e que têm como objetivo travar a propagação do novo coronavírus. 

Em Portugal, o número de mortes causadas pela Covid-19 subiu este domingo para 14. Há 1.600 casos de infeção confirmados. 

Estes números deverão continuar a aumentar e a ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que o pico da pandemia no país “deve situar-se à volta do dia 14 de abril”. 

Como tem sido referido diversas vezes, a preocupação com a população mais idosa é uma das prioridades das autoridades. Mas a situação dos sem-abrigo neste período também gera particular preocupação. Este sábado, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto o apoio que está a ser dado aos sem-abrigo em Lisboa e deixou palavras de agradecimento aos voluntários de associações que estão a ajudá-los a enfrentar esta pandemia. 

Lá fora, os números de Espanha, França ou Irão são negativos. Mas nenhum país está a ser tão afetado pelo novo coronavírus como Itália. Os registos diários batem recordes indesejáveis. Este sábado, a proteção civil italiana anunciou mais 793 mortes, o que aumentou para 4.825 o total de mortes desde que o surto teve início neste país. 

Em termos globais, mais de 308.130 pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus e mais de 13.444 já morreram. 93.761 pessoas recuperaram.