O programa de descentralização cultural “Excentricidade” apresenta espetáculo de música em Ponte e Caldas das Taipas, enquanto em Ronfe decorrerá uma sessão de cinema.

Este sábado, 11 de agosto, há sessão em dose tripla do programa “Excentricidade”, no âmbito da descentralização cultural no concelho de Guimarães.

Na Vila de Ponte, às 21h30, decorre a atuação de “Pakita Pouco”, no Largo da Igreja. Uma espiral infinita que rodeia os compartimentos da alma e ornamenta um olhar perdido e sempre carinhoso, com Irene Trascasa (voz, guitarra e baixo elétrico), Filipe Simões (percussão e botões piânicos) e Rui Neves (guitarra elétrica).

Em Caldas das Taipas, às 21h30, será exibido o projeto “Ana” na Praça Dr. João Antunes Guimarães. “Ana” é o projeto a solo de Gabriel Salgado, que foi buscar o nome a um prefixo de origem grega que significa repetição. O termo, que começa por causar estranheza, serve afinal de sumário eficaz para explicar este projeto construído à volta de uma guitarra dedilhada em camadas sucessivas com a ajuda de uma loop station.” Ana” representa repetição e inversão; mudança e evolução.

Em Ronfe, às 21h30, há cinema. Será apresentado o filme “Pequena Grande Vida”, uma comédia dramática de Alexander Payne, com Matt Damon, Christoph Waltz, Hong Chau, Kristen Wiig, Jason Sudeikis, James Van Der Beek. Esta sessão, com o apoio do Cineclube de Guimarães, terá lugar no Espaço Arte e Cultura (antiga escola de Gemunde).