O Braga venceu este domingo, em casa, o Nacional da Madeira, por 4-2, em jogo a contar para a primeira jornada da I Liga portuguesa.

No Estádio Municipal de Braga, o Braga iniciou, este domingo, a época 2018/19 com nota positiva, após a vitória frente aos madeirenses do Nacional, por 4-2, com “bis” de Dyego Sousa, aos 4 e 32 minutos, e de Ricardo Horta, aos 48 e 72. Do lado dos insulares, Bryan Rochez também bisou, aos 23 e 37 minutos.

Num jogo cheio de golos, o Braga foi sempre superior e nunca esteve em inferioridade no marcador. A formação minhota esteve mais perto de marcar o quinto do que o Nacional de fazer o terceiro, com o defesa Arthur a fazer de guarda-redes em duas ocasiões e, Bruno Xadas, a rematar ao poste já nos descontos, aos 90+2.

O Braga junta-se no topo da classificação ao campeão F. C. Porto, mas também ao Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal, Marítimo, Feirense e Belenenses, que também iniciaram o campeonato a ganhar.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal e Braga.

«Nós somos uma equipa com alma, com emoção, com sentimento e não somos máquinas. Jogamos contra adversários e existem 34 jornadas. Temos que perceber o que temos de fazer. Entrámos muito fortes no jogo. Só é possível uma boa dança quando há um bom par e daí as minhas palavras para o Nacional e para o seu treinador, só assim é possível um espetáculo destes. De referir também os 12 mil espectadores. O desafio são 15 mil, está quase».

Declarações de Costinha, treinador do Nacional Madeira, na sala de imprensa do Estádio Municipal e Braga.

«Não fiquei satisfeito com tudo, mas fiquei satisfeito com muita coisa que a equipa fez. Toda a gente tinha noção que ia ser um jogo difícil, mas a minha equipa teve um bom comportamento e até ao quarto golo estivemos sempre dentro do jogo. Fico satisfeito com a coragem dos meus atletas, de vir a Braga e não ficar à espera. É com estes jogos que crescemos, não é a ver as outras equipas a jogar. Fico triste porque não consegui pontos, mas ao mesmo tempo contente com os meus rapazes que seguiram a ideia de jogo».