Mais de 60% das mulheres nunca fez sexo de manhã, de acordo com um questionário realizado pela Mattress Advisor, vendedor online de colchões.
De acordo com os dados revelados, 63% das mulheres (e 37% dos homens) revelou nunca ter experienciado momentos ‘hot’ nas primeiras horas do dia. Adicionalmente, a pesquisa revelou que os casais gay e bissexuais têm sexo matinal menos frequentemente do que os casais heterossexuais.
Os motivos
Foram inquiridas mil pessoas – 56% mulheres, 43% homens – com uma média de idades de 36 anos. Todos os participantes estavam numa relação ou a viver com o parceiro(a) na altura em que foram questionados sobre os hábitos sexuais.
Entre as mulheres que revelaram nunca ter relações sexuais de manhã, mais de 50% afirmou que tal se devia ao facto de ‘não estarem no mood’. Por sua vez, 35,6% das mulheres disse não ter tempo para o sexo nesta altura do dia, 34,2% não gostar de sexo matinal e 32,9% não ter energia suficiente.
Curiosamente, das 37% de mulheres que são fãs de sexo a esta altura do dia, mais de 45% afirmou sentir que a relação sexual, quando realizada de manhã, aumenta a produtividade diária.
A duração ideal
No grupo daqueles que gostam de ter relações sexuais pela manhã, 51% são homens e apenas 20% são mulheres.
De acordo com este grupo, a sessão sexual matinal demora, em média, 26 minutos – talvez, por isso, o sábado e domingo sejam os dias mais populares para começar a espalhar amor logo pela manhã, segundo os mesmos.
Por fim, ter relações sexuais pela manhã parece ser um indicador de maior felicidade: os participantes que fazem sexo matinal revelaram sentir-se mais satisfeitos com a relação.