Foi esta sexta-feira inaugurado o novo Eixo Desportivo da Rodovia, em Braga, cujas obras de requalificação custaram cerca de três milhões de euros e foram executadas a expensas exclusivas do município.

“Com esta intervenção, o Eixo Desportivo foi ampliado em quase 50%, passando a contar com novas valências, o que acabou por transfigurar esta zona”, disse Ricardo Rio.

Foram construídos novos balneários, campos de voleibol e futebol de praia, um circuito de manutenção com cerca de mil metros, assim como valências para diversos desportos radicais como um skate park ou uma zona de escalada.

“Quisemos não só facilitar a componente mais competitiva mas, sobretudo, dar mais e melhores condições aos bracarenses para a utilização deste espaço para conviver, praticar alguma atividade física, caminhar ou, simplesmente, desfrutar deste espaço em família”, explicou o autarca.

Depois de um investimento significativo, a cidade de Braga fica com uma área totalmente renovada para a prática de desporto. O Parque Desportivo da Rodovia aumentou o seu espaço em 50%, contando com novas infraestruturas e novos campos para a prática de várias modalidades.

O parque de skate, street workout, escalada e desportos radicais são novos e construídos de raiz. O campo de futebol de onze em terra batida foi substituído por dois campos de voleibol de praia e um de futebol de praia. Os três recintos possuem uma bancada para cada um.