Águias bateram o rival por 29-24 e venceram a Supertaça.

O Benfica conquistou este domingo a sua sexta supertaça de andebol masculino, ao derrotar o Sporting por 29-24, em jogo disputado No Forum Braga.

A equipa encarnada, detentora da Taça de Portugal, esteve quase sempre em vantagem no marcador, tendo chegado ao intervalo a vencer os atuais campeões nacionais por 14-11.

O vencedor da última edição da Taça de Portugal entrou muito bem no encontro, e, aos dez minutos de jogo, já vencia o bicampeão nacional por 7-1.

Ainda assim, os leões não baixaram os braços e conseguiram reduzir a desvantagem para 11-14 à saída para o intervalo. Uma reação que, no entanto, não foi suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos no segundo tempo.

O Benfica conquista, assim, a sexta Supertaça de andebol da sua história, sucedendo ao ABC de Braga, que levantou o troféu em 2017 ao derrotar, precisamente, o Sporting.

Declarações dos treinadores do Sporting e do Benfica, após o jogo da Supertaça de andebol, hoje disputado na Grande Nave do Fórum Braga, e que os ‘encarnados’ venceram 29-24.

Carlos Resende- Treinador Benfica

Hugo Canela – Treinador Sporting