O automóvel da mulher de Vieira do Minho desaparecida desde quinta-feira foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, nas imediações da Barragem do Alto Rabagão, na zona de Pisões, já em Montalegre, no limite com o distrito de Braga.
A viatura estava abandonada na localidade de Pisões, da União de Freguesias de Viande de Baixo e Fervidelas, no concelho de Montalegre, a cerca de 40 quilómetros de Vieira do Minho.
Maria Celeste Oliveira Fernandes, de 44 anos, residente na Rua do Divino Salvador, da localidade de Bairro, na Vila de Rossas, em Vieira do Minho, continua desaparecida.
As autoridades concentram as buscas agora no local onde foi encontrado o automóvel. Desde o início desta manhã de sexta-feira, 23 operacionais e sete viaturas procuram o Peugeot 406, cinzento, de matrícula 69-LT-12. Entre os operacionais estão elementos dos Bombeiros Voluntários de Salto, Montalegre, da Cruz Branca de Vila Real, da GNR de Vieira do Minho, Venda Nova e Montalegre, do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, além de outras corporações da região, como os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua e de Mesão Frio.
O caso, que está a ser investigado pela GNR de Vieira do Minho, foi despoletado por uma participação de Rafael Fernandes, filho da desaparecida, às autoridades policiais e de socorro.
“A minha mãe desapareceu hoje, se alguém a viu hoje, por favor mandem mensagem”, escreveu Rafael Fernandes, quinta-feira vários, nas redes sociais.