Votos de louvor para oito atletas vimaranenses pelo sucesso desportivo

Executivo da Câmara Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade, esta quinta-feira, 6 de setembro, votos de louvor a oito atletas vimaranenses.

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu votos de louvor a oito atletas vimaranenses pelos sucessos desportivos na vertente nacional e internacional. Tratam-se de Carlos David Martins (Campeão Mundial Universitário de BTT – Downhill), João Pereira (3.º classificado no Mundial Universitário de BTT – Downhill), Flávia Ribeiro, Gonçalo Freitas e Inês Ferreira (Campeões Mundiais de Karaté Wado Kai), Leandro Cunha (Medalha de Bronze nos Mundiais de Karaté Wado Kai) e ainda Francisca Jorge e Matilde Jorge (Campeãs Nacionais de Juniores Pares em Ténis Feminino), sendo que a primeira também se sagrou Campeã Nacional no escalão de sub-18.

O atleta vimaranense Carlos David Martins sagrou-se Campeão Mundial Universitário de BTT – Downhill, no passado dia 3 de agosto, no Monte de S. Salvador em Armil (Fafe), com o tempo de 2:32:605 minutos, tendo o também atleta vimaranense João Pereira alcançado o terceiro lugar, com o tempo de 2:37:037 minutos.

Flávia Ribeiro (categoria de Seniores -68 kg), Gonçalo Freitas (categoria de Juniores -76 kg) e Inês Ferreira (categoria de Juniores – 59 Kg), sagraram-se Campeões Mundiais de Karaté Wado Kai, na competição de Wado Kai All Nations Championships, nome atribuído para o Campeonato do Mundo de Karaté Wado Kai.

Esta prova decorreu nos dias 25 e 26 de agosto, em Leicester, Inglaterra, contou com delegações de cerca de 30 países dos 5 continentes, onde Portugal arrecadou 5 Medalhas de Ouro, 9 de Prata e 11 de Bronze. O vimaranense Leandro Cunha obteve ainda a medalha de Bronze na categoria de Junores – 68 kg na mesma competição.

A atleta vimaranense Francisca Jorge sagrou-se Campeã Nacional em ténis feminino no escalão de sub-18, no passado dia 1 de setembro, com a vitória na final do Torneio Lousada Ténis Atlântico. No jogo da final, a atleta Francisca Jorge levou a melhor sobre a adversária por 6-1 e 6-0. Foi a terceira vez que a vimaranense conquistou o título de campeã nacional de juniores. Para além do título singulares, Francisca Jorge e a sua irmã Matilde Jorge, garantiram ainda o título no Campeonato Nacional de Juniores em pares, em prova realizada no passado dia 1 de setembro.