Arrancou esta semana no Centro de Convívio e Lazer de Cova, uma nova etapa do Baú dos Livros.

O Baú dos Livros é um projeto promovido pela Biblioteca Municipal dirigido ao público sénior que está no terreno desde 2014 e que serve de Biblioteca Itinerante para o público dos Centros de Convívio e Lazer e Intituições Particulares de Solidariedade do concelho.
Para o efeito, a Biblioteca Municipal faz uma seleção de obras e leva ao público sénior de modo a aproximar os livros e a comunidade e assim promover o gosto pela leitura.
De salientar, ainda que este projeto está integrado no vasto leque de ofertas que o Município de Vieira do Minho disponibiliza, com o intuito de facultar a toda a comunidade os variados serviços por ele prestados.
Pontualmente também são dinamizadas, para este público, outras actividades de promoção da leitura, tais como: histórias musicadas, adivinhas, provérbios, poesia, entre outras.
O Baú dos Livros arrancou, este ano lectivo, no Centro de Convívio e Lazer de Cova. Aqui os leitores tiveram a oportunidade de requisitar livros para satisfazer as suas necessidades literárias. De referir que os utentes daquele Centro de Convívio e Lazer requisitaram cerca de 20 livros.