O grupo de pessoas que foram assistidas no Hospital de Viana, no passado sábado, devido a uma intoxicação alimentar, eram membros da Juventude Popular de Braga, avançou o seu líder através das redes sociais.

Em publicação no Facebook, Francisco Mota, presidente da JP/Braga, refere que a intoxicação alimentar que ocorreu em Viana foi durante o terceiro “Camp” daquela ‘jota’, e que os membros se encontram “em recuperação”.

O líder centrista agradece “as centenas de mensagens de preocupação, carinho e apoio” recebidas pelos elementos daquela estrutura partidária.

Recorde-se que ccerca de 40 pessoas foram assistidas medicamente em Castelo do Neiva, Viana do Castelo, devido ao que se presume ter sido uma “intoxicação alimentar” durante um jantar de “jardineira”.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 07h40 e “cerca de 40 pessoas foram assistidas”.

Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, que também se deslocaram ao local, referem uma “intoxicação alimentar” que “afetou mais de 30 pessoas” que serão “todas da mesma família e se encontravam na mesma habitação”.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.