Para Rafa Soares «um dérbi é sempre especial» e, por isso, o lateral esquerdo promete um V. Guimarães ambicioso na receção da próxima sexta-feira ao rival minhoto, o Sp. Braga. O jogador de 23 anos é da opinião que as duas equipas atravessam um bom momento e que neste tipo de jogos não há favoritos.
«Um dérbi é sempre especial, principalmente para os adeptos, mas temos que ter os pés assentes no chão, temos ambição de ganhar como temos sempre, estamos a fazer o nosso trabalho diário, vamos entrar com tudo para tentar obter os três pontos. Num dérbi não há favoritos, as duas equipas estão a passar o bom momento, o Vitória está em ascensão no campeonato, estamos a consolidar processos, quer ofensivos quer defensivos, e penso que vamos dar uma boa resposta», referiu Rafa Soares.
O jogador falou aos jornalistas no âmbito de uma visita à Escola EB1 de Teixugueiras, em Guimarães. Depois de na época passada o V. Guimarães ter sido goleado por cinco bolas a zero pelo Sp. Braga no D. Afonso Henriques, Rafa Soares diz que esse jogo não terá interferência no embate da oitava jornada da Liga.
«O jogo do ano passado não interfere nada com este jogo, os jogos são todos diferentes, cada jogo tem a sua história. Mesmo emocionalmente não tem nada a ver com o presente», assumiu, vincando ao mesmo tempo que a equipa melhorou o seu comportamento defensivo, o que faz com que também o ataque esteja mais «confortável».
A nível pessoal, o jovem de 23 recuperou a titularidade depois de uma lesão e Florent, e espera que esta seja uma época de afirmação para poder almejar voos mais altos. «É um objetivo afirmar-me outra vez no futebol português para poder pensar alto, cada jogador tem os seus objetivos», sublinhou.