O desporto automóvel nacional perdeu hoje um dos seus mais dedicados praticantes: Paulo Ramalho faleceu ao final deste dia de 4ª feira. vítima de doença prolongada.
Notabilizou-e na montanha onde conseguiu vários vice-campeonatos absolutos e dois títulos absolutos (em 2010 e 2011). A estrutura por si criada – a PRMini Racing – soma ainda mais títulos graças ao seu irmão Rui Ramalho, que ainda este ano garantiu mais um título absoluto de montanha.
Depois do comunicado tornado público pela família e pela a Associação Portuguesa dos Pilotos de Automóveis de Montanha (APPAM), a consternação tomou conta dos aficionados do desporto automóvel, que multiplicaram posts de solidariedade nas redes sociais.
Em Braga, Paulo Ramalho era conhecido pelas participações na Rampa da Falperra, a sua favorita no rol de provas de montanha em Portugal, e teve a sua última participação neste ano, no passado mês de maio. O grupo de fãs da Rampa da Falperra endereçou, logo que foi conhecida a notícia da morte de Paulo Ramalho, as condolências à família.
No seu currículo, Paulo Ramalho assegurou dois títulos absolutos em 2010 e 2011, depois de já ter sido Campeão da Categoria 2, em 2007, para além do contributo que deu ao seu irmão e colega de equipa, Rui Ramalho na conquista do bicampeonato nacional de Montanha nas duas últimas temporadas.
Apesar de acossado pela doença, Paulo Ramalho competiu sempre, demonstrando uma enorme paixão e entrega pelo desporto automóvel.