‘Novo Marcelo’ confessa que não terminou carreira por causa de… Zidane

Abner Felipe somou duas passagens por Portugal após as complicações no joelho direito.

Abner Felipe, jogador que trocou recentemente o Farense pelos belgas do RWD Molenbeek, concedeu uma entrevista ao jornal Marca, divulgada esta sexta-feira, a dar conta de uma fase mais negativa da sua carreira, no Real Madrid Castilla, na qual Zinédine Zidane revelou ser preponderante para que não terminasse a carreira de forma precoce.

“Tive uma grande experiência [no Real Madrid Castilla], ainda que as coisas não tenham corrido muito bem. Sofri com lesões no joelho direito e fui operado três vezes Mas vejo-a como uma experiência positiva porque vivi coisas incríveis dentro do clube. Vi grandes jogadores de perto como Marcelo, Benzema, Casemiro e Cristiano Ronaldo”, começou por contar aquele que chegou a ser considerado o ‘novo Marcelo’ para o lado esquerdo da defesa dos merengues.

“Lembro-me que em 2016 estava a treinar e lesionei-me novamente. Percebi que era um filme repetido. Voltei para o balneário e comecei a pensar: ‘Vou deixar o futebol’. Porque sabia como foi difícil a recuperação, quanto tempo demorou. Tinha de passar por tudo outra vez e, além disso, foi uma atrás de outra [lesão], não deu tempo nem para esquecer as anteriores”, explicou o momento, antes de explicar a preponderância do treinador francês.

“Um mês depois voltei à equipa, O Zidane chamou-me ao escritório dele e disse-me que não me devia retirar ainda, afirmando que eu era muito jovem e que tinha um longo caminho pela frente. Ele teve uma percentagem muito grande de influência na minha decisão de continuar a jogar futebol”, vincou.

Recorde-se que Abner Felipe foi emprestado ao Estoril em 2018 e, depois de várias experiências no Brasil, juntou-se ao Farense nas últimas três temporadas, tendo ajudado a equipa a regressar à I Liga, antes de partir para a Bélgica.