Este fim-de-semana, Terras de Bouro promove a XVIII Feira – Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês. Trata-se de uma montra dos produtos tradicionais, com destaque para o mel e a castanha.
Este fim-de-semana, Terras de Bouro promove a XVIII Feira – Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês. Trata-se de uma montra dos produtos tradicionais, com destaque para o mel e a castanha, onde não irá faltar um programa de animação com corrida de cavalos, festival de folclore e tasquinhas com pratos tradicionais.
“O objectivo é promover os produtos endógenos, o convívio com as nossas gentes e dar oportunidade ao nosso pequeno agricultor escoar os seus produtos”, afirmou ontem Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, na apresentação da XVIII Feira de S. Martinho nas Terras do Gerês que decorre de 9 a 11 deste mês no centro da vila. Manuel Tibo lembra que os incêndios levaram a uma redução na produção de mel do Gerês, mas este “é o produto agrícola por excelência desta feira”, acrescentando que “aqui promovemos o melhor que a terra nos dá. Será um fim-de-semana de grande promoção e animação dos nossos produtos”.
A organização do evento é da responsabilidade do município de Terras de Bouro, com o apoio da ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem e Cávado.
Mota Alves, presidente da ATAHCA, realçou a importância desta parceria com o município de Terras de Bouro. “É um bom exemplo de um projecto em parceria da autarquia e a ATHACA. Há um conjunto de sinergias que permite rentabilizar recursos, promovendo o conjunto de potencialidades do território de Terras de Bouro”.