O SC Braga vai oficializar hoje, a partir das 17 horas, em parceria com o Município de Esposende e o Clube de Futebol de Fão, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo local. Em comunicado, a sociedade liderada por António Salvador refere que o acordo será oficializado em apresentação pública, no salão nobre da Câmara Municipal de Esposende.
Esta decisão surge na sequência da vontade do clube em expandir-se, assumindo-se cada vez mais como “o Clube não apenas da cidade, mas da região”. O objectivo principal prende-se também com a vontade de o SC Braga investir na sua vertente formadora (recorde-se que jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão foram ‘descobertos’ nesta área geográfica). Assim sendo, em Fão será criada uma estrutura que permita uma base de recrutamento de amplo alcance, albergando escalões de formação e competição, das escolinhas até aos sub-23.

“Para além do enfoque desportivo, a aquisição do Complexo de Fão visa também o crescimento do clube a nível de infraestruturas, certificadas pela UEFA, uma vez que o acordo prevê a expansão do complexo em número de campos e de instalações, permitindo também que se constitua um centro de estágio com valências residenciais, quer para as equipas do clube, quer para formações externas que permitam a rentabilização da unidade”, refere a SAD, em nota publicada no seu site oficial.

Para além deste acordo, formalizar-se-á uma parceria com o CF Fão, com vista ao alargamento do lote de equipas do SC Braga em competição, “mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local”. Esta aposta não esgota os seus objectivos exclusivamente na vertente desportiva, funcionando, também, como um importante contributo na “integração e desenvolvimento das crianças e dos jovens da região”. “Com esta aposta, o SC Braga cumpre igualmente um importante desígnio ao nível da sua acção social, contribuindo para a formação desportiva, cívica e humana da comunidade”, esclarece o clube. Será ainda celebrado um protocolo estratégico com a CM Esposende.