Abel Ferreira não assume uma candidatura ao título. O treinador do Braga insiste que o objetivo é ficar nos quatro primeiros do campeonato.

O Sp. Braga não tem «nada a provar a ninguém» no jogo deste sábado frente ao FC Porto num embate de líderes, mas Abel Ferreira promete «desafiar o FC Porto em sua casa» na medida em que só desafiando os melhores o Sp. Braga pode crescer. O técnico não considera o jogo «decisivo» para as contas do campeonato.

«O que temos a fazer, porque queremos ser melhores do que na época passada, é desafiar os melhores, é isso que vamos fazer, desafiar o FC Porto em sua casa perante os seus adeptos. Vamos desafiar o FC Porto! Esperamos conseguir ser fiéis à nossa identidade, ao nosso plano de jogo e com carisma. O nosso objetivo é sempre o mesmo, seja onde for e contra quem for», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Abel recusa-se a jogar para conquistar um ponto, apontando como único objetivo o triunfo no Dragão. «É verdade que não sou treinador de Primeira Liga há muito tempo, mas já ficou bem vincada a nossa forma de estar, a nossa identidade. Vamos ser a mesma equipa depois do jogo aconteça o que acontecer», atirou.

Abel (jogador) esteve na única vitória do Braga no Dragão:“Lembro-me desse jogo, ficou 3-1. A história está lá, é bonita, mas agora temos outros jogadores, outros treinadores, ainda que a ambição de vencer o jogo seja a mesma. Mas fico contente que vocês acreditem que podemos ir vencer o FC Porto em casa deles. Nós também acreditamos. Mas mais do que acreditar é preciso fazer… Espero um jogo limpo, sem casos, e que no final vença a melhor equipa”.