Em causa está uma descida de três cêntimos por litro, tanto no caso do gasóleo como no da gasolina, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor.

Os preços dos combustíveis voltam a ficar mais baratos na próxima semana, numa altura em que o preço da matéria-prima continua a descer nos mercados internacionais. As descidas vão verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.

Na próxima segunda-feira os condutores portugueses vão pagar menos três cêntimos por litro na hora de abastecer o automóvel, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor.

Esta será assim a sétima semana consecutiva de descidas no caso da gasolina. Já o gasóleo fica mais barato pela quarta semana consecutiva.

Na quinta-feira, o preço médio da gasolina simples era de 1,503 euros, ao passo que o gasóleo simples custava 1,384 euros por litro, de acordo com dados disponibilizados pela Direção-Geral de Energia e Geologia.

A impulsionar esta descida está a desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais. O barril Brent, que negoceia em Londres e serve de referência para as importações portuguesas, está a negociar em mínimos deste ano.

“O crude está a cair como uma rocha. Desde os 76,83 está a cair. As pressões de Donalt Trump referentes à baixa de preços por barril tem-se refletido no mercado, com a OPEP [Organização dos Países Exportadores de Petróleo] a cumprir com o desejo do presidente americano”, refere Pedro Amorim, senior broker da XTB, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.