Componente alérgico está presente em 90% das tintas de cabelo.
A francesa Estelle reportou ao Le Parisien a sua experiência pessoal com uma tinta de cabelo que a levou a pensar que podia morrer.
Durante alguns dias, a jovem estudante de inglês ficou irreconhecível depois de uma simples aplicação feita com uma famosa marca que adquiriu num supermercado.
Segundo o Le Parisien, Estelle já havia feito uma pequena reação alérgica numa coloração anterior, motivo pelo qual decidiu testar este produto antes de usá-lo. Contudo esperou apenas 30 minutos e não as 48 horas aconselháveis.
Há cerca de dez dias, depois de mudar os seus cabelos loiros para morenos, o seu coro cabeludo começou a causar-lhe muita comichão. E um dia acordou com o rosto demasiado inchado. Estelle deslocou-se de imediato às urgências, onde os médicos já estavam familiarizados com a reação alérgica.
O produto em causa trata-se de PPD – Parafenilenodiamina, um produto altamente alérgico que está presente em 90% das tintas disponíveis no mercado.
Estelle decidiu partilhar no Facebook as imagens de como ficou como forma de alertar outras pessoas para o perigo deste componente.