Carro de Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende bateu em viatura acidentada. Condutor de 28 anos, de Fafe, foi atingido e morreu no hospital.

Luís Gonçalves, 28 anos, de Fafe, conseguiu escapar ileso a um despiste ocorrido, na tarde de quinta-feira, na A11, mas ficou gravemente ferido quando foi posteriormente abalroado por uma viatura dos bombeiros que passava no local. Na sequência deste acidente, outros três homens, que estavam a auxiliar o condutor acidentado, sofreram ferimentos ligeiros.

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Braga. No entanto, Luís Gonçalves, jogador de andebol do Póvoa Andebol Clube, acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos.

Veículo dos bombeiros embate em carro acidentado

O acidente aconteceu pelas 18.45 horas, quando o Opel Corsa de Luís Gonçalves, que circulava no sentido Apúlia – Braga da A11, em Vila Seca, Barcelos, se despistou. Inicialmente o jovem condutor não sofreu ferimentos e foi auxiliado pela equipa de comunicação do SC Braga, que regressava de um jogo da equipa de futebol sub-23 e viu o carro a ficar sem controlo.

Todos estavam já fora dos respetivos automóveis quando pelo local passou o jipe do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, conduzido por um antigo comandante da Proteção Civil distrital de Braga, que não conseguiu evitar abalroar a viatura que, momentos antes, se tinha despistado. Esta foi, em seguida, projetada contra o automóvel dos elementos do SC Braga, apanhando pelo caminho Luís Gonçalves. Também os membros da equipa de comunicação arsenalista foram obrigados a saltar para não serem colhidos pelo carro descontrolado. Mesmo assim, sofreram ferimentos ligeiros.

O Póvoa Andebol Clube divulgou notas de pesar na rede social Facebook pela morte do seu atleta, com as mensagens: “Serás sempre o nosso Capitão” e “Obrigado Luís Gonçalves. Jamais te esqueceremos!”.