O SC Braga recebeu e venceu o Moreirense, por 2-0, na 11.ª jornada da Liga. Wilson Eduardo (penálti) e Paulinho com um grande golo foram os marcadores dos golos da equipa arsenalista que iguala provisoriamente o FC Porto (tem menos um jogo) no topo da classificação, com 24 pontos. O Moreirense (16 pontos) pode perder o sétimo lugar.

 

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do trunfo (2-0) sobre o Moreirense:

«O Jogo teve duas partes distintas, a primeira onde o Braga foi melhor, entrou com uma forte pressão, a jogar a toda a largura com a rota de ataque muito bem delineada. Na segunda parte houve uma reacção muito forte, o Moreirense tomou conta da posse de bola, mas somos uma equipa equilibrada, conseguimos encurtar linhas, foi pena não aproveitar as situações para matar o jogo».

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota (2-0) frente ao Sp. Braga:

«Foi um resultado menos conseguido, mas não deixamos de ter qualidade ou mérito. Encontrámos um adversário muito forte que acabou por ser muito melhor que nós na primeira parte. Depois do intervalo apareceu o Moreirense de sempre, mais à vontade com bola e acabámos por ser melhor que o SC Braga. Mas se vou ser honesto, não merecemos mais do que este resultado», explicou na entrevista rápida.

Por último, o treinador do Moreirense deixou ainda elogios ao golo de Paulinho.

«O segundo golo do SC Braga foi fantástico. É daqueles golos que eu até eu, enquanto treinador adversário posso bater palmas. Foi muito bom», concluiu.

Veja aqui o resumo do jogo: