Os assaltantes de uma carrinha da empresa Chronopost, crime cometido esta terça-feira manhã, na freguesia de Tebosa, em Braga, abandonaram a viatura em São Cosme do Vale, Vila Nova de Famalicão, depois de levarem componentes electrónicos de elevador valor, segundo apurou O MINHO.
De acordo com as primeiras informações, o assalto à mão armada foi consumado por um grupo de três homens, um dos quais munido com uma pistola, que encurralaram a carrinha em Tebosa, numa estrada municipal com acesso à freguesia de Ruilhe.
O funcionário da Chronopost foi abandonado no local do roubo, tendo o trio fugido nesta carrinha, até à Rua de Cabanas, em Cosme São Vale, concelho de Famalicão, a cerca de um quilómetro a Este da Estrada Nacional 14.
A GNR de Braga e de Famalicão, com o reforço do Destacamento de Intervenção da GNR de Braga, esteve em vários locais à procura dos assaltantes, tendo o caso sido entregue à Polícia Judiciária de Braga, que entretanto transportou a viatura para o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, onde fez perícias no veículo.
Avelino Fernandes, morador na Rua de Cabanas, em São Cosme do Vale, no concelho de Vila Nova de Famalicão, onde a carrinha foi abandonada, mostrou-se “surpreendido” com a situação.
Embora “tenha estranhado ver uma carrinha ali parada sem ninguém lá dentro, por volta das onze horas da manhã quando eu ia para cima em direção a Cruz”.
“Nunca pensei que tivesse sido um assalto”, disse.