Crime ocorreu em abril, sob ameaça de arma de fogo. Durante a investigação, foram ainda detidas outras duas pessoas por posse de arma proibida e tráfico de droga.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, suspeitos de violarem uma mulher de 51 anos, no interior da sua própria residência, no Montijo. O crime, segundo a autoridade, foi cometido sob ameaça de arma de fogo e ocorreu em abril deste ano.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial levada a cabo pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na qual foram cumpridos diversos mandados judiciais. A investigação teve origem numa queixa apresentada pela vítima na Esquadra da PSP do Montijo, dando conta da agressão sexual perpetrada pelos três indivíduos.

Durante a operação, a PJ realizou um total de 11 buscas — quatro domiciliárias e sete não domiciliárias. No decurso destas diligências, foram ainda detidas, em flagrante delito, duas outras pessoas: um jovem de 21 anos, por posse de arma proibida, e uma mulher de 51 anos, por tráfico de estupefacientes.

Segundo revela a PJ em comunicado, todos os envolvidos, incluindo a vítima, residem no mesmo bairro.

Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão determinadas as medidas de coação a aplicar. O processo está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Montijo.