Sporting de Braga eliminou esta terça-feira o Vitória de Setúbal e seguiu para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os bracarenses, reduzidos a dez unidades desde os 89 minutos por expulsão de Raul Silva, tiveram de esperar pelo prolongamento para que Pablo Santos, que tinha entrado há quatro minutos, marcasse o único golo do encontro aos 95 minutos.

A partida ficou também marcada por uma grande penalidade desperdiçada por Dyego Sousa, momentos antes do lance da expulsão.


Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o V. Setúbal por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal:

 “Estava extremamente confiante para este jogo pela forma como trabalhamos todos os dias. O grande desafio era sermos iguais a nós próprios. Sabíamos das dificuldades que o Vitória nos ia causar.

No cômputo geral, ganhou a melhor equipa, a que mais quis e a que foi mais audaz e sábia. Deixei uma mensagem de confiança aos jogadores depois dos 90 minutos.

Fomos buscar espírito de superação e demos uma resposta fantástica, mesmo com menos um em campo. Foi uma vitória justa.

[O que pensou após o penálti falhado e a expulsão de Rául Silva?]

«Antes de as coisas acontecerem, eu tenho de pensar nelas. O que temos de fazer quando as coisas aparecem no jogo é dar as respostas. O que fiz em função da expulsão foi reajustar taticamente. Vocês viram o Fransérgio a fazer a central e ele já treinou a central. O Paulinho a interior esquerdo e extremo: já o fez em treino.

Se tivéssemos perdido o jogo, eu iria ter o mesmo discurso que estou a ter agora. Na minha opinião, fomos sábios por cumprir as missões táticas em cada momento do jogo.»

h


Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Sp. Braga por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal:

“[Sentimento de injustiça?] Não vejo as coisas dessa forma, mas tenho a certeza que fomos superiores ao Braga. Fomos melhores, criámos mais oportunidades e fomos muito mais intensos, mas faltou-nos concretizar três ou quatro oportunidades das oito ou nove que tivemos frente a uma equipa forte e com um bom treinador.

Os vitorianos, mesmo num dia chuvoso, estiveram presentes. A equipa merece este apoio dos adeptos. Os jogadores são abnegados, trabalham muito e os vitorianos reconhecem isso. A equipa reflete a cultura e mentalidade dos vitorianos.

[O que faltou para vencer?] O Braga foi inteligente e sábio. De forma sábia, o guarda redes perdeu tempo. No tempo de compensação, eram cinco minutos e, de forma sábia, passou tempo no chão. Se fosse o Vitória a fazer isso era antijogo, mas assim são sábios.